Destaques, Dicas

Qual seria sua escova ideal?

27 de abril de 2016
ed3

São tantas as opções na hora de comprar a escova ideal para pentear nossas madeixas, que sempre rola aquela dúvida de qual levar, não é mesmo?

Outro dia estava no salão e observei a troca constante de escova no atendimento das clientes, então perguntei a minha cabeleireira a diferença entre elas e qual seria o tipo ideal para cada cabelo…daí ela passou horas falando sobre tipos de fio de cabelo, cerdas das escovas e eu resolvi fazer um resuminho aqui para vocês,  simbora?

A mais usada é a chamada “Raquete”, esse tipo de escova são largas e geralmente tem uma almofadinha na sua base, oque diminui a pressão do toque no couro cabeludo. São as mais indicadas para desembaraçar os fios, pois suas cerdas são intermediárias no quesito rigidez, ou seja, são flexíveis o bastante para não causar desconforto e rígidas o suficiente para desembaraçar os nós.

e1

As Escovas mais temida para quem usa Mega-hair, são aquelas de cerdas de plástico com uma bolinha na ponta, pois, estas bolinhas prendem na extensão, causando um atrito entre a escova e o mega hair, podendo causar até um desgaste do cabelo. A opção ideal seria a “Loop”, pois suas cerdas são especiais e sem ponta.

e3

Já para quem tem fios lisos ou levemente ondulados, a dica é usar escova de cerdas naturais, pois elas agem como um polidores no cabelo, restaurando o brilho e diminuindo o frizz.

e2.loop

As escovas de cerdas duplas também são muito indicadas para desembaraçar os cabelos, por terem suas hastes de tamanhos diferentes e fileiras intercaladas. Essa característica previne a quebra dos fios.

e4

Já as escovas de madeira previne o arrepio dos fios, pois madeira não conduz eletricidade. O ideal é que o cabo e as cerdas sejam de madeira. Um dica é aproveitar as cerdas mais durinhas e espaçadas para massagear o couro cabelo, estimulando assim o crescimento dos fios.

e5

Interessante, não? espero que vocês tenham gostado, porque eu amei tirar essa dúvidas e trazer esse conteúdo aqui para vocês!

beeeijos.

Sugestões

2 Comentários

  • Reply Giulia Walmsley 28 de abril de 2016 at 01:55

    Adorei o post! Eu achava que todas faziam a mesma coisa: desembaraçar o cabelo! Haha. Agora sei qual usar!!!

  • Reply Débora Barbosa 28 de abril de 2016 at 23:50

    Amei! Muito boa a explicação sobre os diferentes tipos de escova.

  • Deixe um comentário