Destaques, Tendências

CINCO TENDÊNCIAS PARA FICAR DE OLHO!!!

6 de julho de 2016
id2

O mundo da moda é muito rico em informações e hora ou outra alguns elementos de estilo acabam se destacando mais do que outros. Vamos falar de cinco tendências que têm sido muito encontradas nas lojas e que podem agregar valor ao look.

A primeira delas é a bandana, que surgiram primeiramente no oeste do Estados Unidos e eram usadas nos pescoços pelos homens para secar o suor e proteger da poeira, por isto em todo e bom filme de faroeste tem um cowboy com uma bandana amarrada no pescoço. Na década de 70 os famosos lenços começaram a aparecer no estilo hippie, e logo depois com a popularização do item que começaram a fazer parte dos looks dos astros de rock, a bandana se consolidou no mundo fashion! Atualmente elas voltaram a aparecer com tudo em festivais de música e caíram novamente no gosto popular! O legal é que existem várias maneiras de usa-lás! Pode ser: enrolada no pescoço, no braço, no cabelo até pendurada na bolsa fica um charme!

Oxford tratorado: O salto tratorado é aquele desnivelados de borracha, possuem esse nome pois lembram o pneu de um trator. Surgiram em 2011, primeiramente em sandálias e logo depois surgiu o tênis com salto tratorado! Eles foram os queridinhos nas últimas semanas de moda e caíram no gosto das fashionistas, se tornando um must have da estação. Trazem uma pegada mais boywish  (tendência que trás elementos masculinos para o armário feminino) e moderna para o look. A consolidação desse tênis no cenário da moda é tão grande que você pode encontra-los em qualquer loja de departamento.

Gola rolê: A blusa de gola rolê surgiu na década de 60, apareciam nos uniformes dos jogadores de pólo britânico. Logo a modelagem se popularizou, e se tornou item indispensável no figurino dos Beatles, Elvis presley, e dos cantores da jovem guarda. É um modelagem unissex que transita bem tanto em blusas masculinas como femininas. No inverno a gola rolê sempre volta a aparecer e desta vez estão com tudo no cenário comercial, para onde olhamos podemos encontrar tops croppeds, vestidinhos e camisas femininas e masculinas com gola rolê.

Patches: Os patches surgiram há muito tempo, na década de 30, para ser mais exata! Serviam (e ainda servem) para identificar as patentes do exército. Os patches são tecidos em forma de desenhos dos mais variados possíveis (escudos, números, emotions) e podem se aplicados em roupas e em acessórios! Tornaram-se uma verdadeira febre nesta estação e de fato tornam qualquer look mais cool e divertido! O legal é que você pode aplica-los tanto em blusinhas, vestidinhos, jeans… É só soltar a criatividade!

Metalizado: O brilho, a exuberância e a liberdade que marcou os anos 90 estão de volta e sendo representado pelos tecidos, acessórios e até maquiagens metálicas. O metalizado foi visto em muitas coleções nas últimas semanas de moda e trazem glamour e ousadia ao look. Se você curte, vai com tudo nas peças de paetê, lurex. Já você que é mais contida, mas gosta de usar alguma informação de moda, investe em uma bolsa ou sapato metalizado, que tal?

É isso, meu amores! Espero que vocês tenham curtido!!!

Beeeijo enorme!

Sugestões

Ainda não há comentários

Deixe um comentário