Destaques, Look do Dia, Moda

COLOR BLOCKING! #spfwn45 #lookdodia

23 de abril de 2018
Brincos: Rosa Chá

Quem ai lembra o quanto essa tendência bombou em 2010?? Lembro que foi exatamente quando comecei a estudar Design de moda, por isso marcou muito minha memória. E para quem não lembra vou contar um pouquinho de como tudo começou.

Uma tendência pode surgir no mercado de duas maneiras: pelas ruas, quando algo se populariza e as marcas levam para as passarelas, o chamado fenômeno bubble up. Ou podem fazer o caminho contrário, das passarelas para as ruas, sendo assim chamado de fenômeno Trickle down.

Essa explosão de cores surgiu primeiramente nas passarelas e logo se adaptou para as ruas. Uma das grandes marcas percussoras foi a Gucci, que apostou na tendência em duas temporadas (Primavera verão 2011 e outono inverno 2012).

Como a própria tradução já diz, bloco de cores! A tendência se baseia na mistura, junção de cores coordenadas no circulo monocromático! Para facilitar tenha em mente ou em mãos um circulo monocromático e observe as cores contrastantes, que são opostas umas as outras.

Por exemplo: amarelo e roxo, vermelho e azul. Você pode misturar quantas cores quiser, fica ao seu critério e estilo.

No Brasil, lembro que o grande sucesso de bandas de rock como, Resart e Cine, super popularizaram o color blocking que virou uma mania!

Então inspirada nessa tendência, desenhei duas pecas clássicas, blazer e calça e resolvi investir nessa composição de cores mais conceito para montar um dos meus looks desta semana de moda.

Fiquei muito feliz ergulhosa de vestir uma roupa criada por mim, e só tenho a agradecer ao @ateliervalentinaporlindacy  por ter confeccionado tudo perfeitamente para mim em tempo recorde.

Finalizei a produção com maxi brincos, resolvi deixar o colo nu, para equilibar e sapatos verde musgo. Gostaram???

 

Sugestões

Ainda não há comentários

Deixe um comentário