Destaques, Dicas, Moda, Tendências

De volta aos anos 90!

26 de abril de 2016
90s_logo

Não é segredo para ninguém que a moda funciona em um fluxo cíclico, ou seja, oque foi tendência há dez anos pode voltar à tona! E é oque vem acontecendo já há um tempo com a década de 90. Esta tem sido referência para muitas marcas e já ganhou popularidade no mundo fashion.

Como os anos noventa foi marcado por uma explosão de elementos na moda, informações e estilos diferentes, podemos observar várias tendências vindas desta época. Vou citar minhas favoritas para vocês:

O jeans cintura alta e o mom jeans, claro, remodelados, mas sim…voltaram! A estética da cintura alta pegou também nos shorts e saias, assim como nas calças flares e skinny.

gifmomjeans

momjeans

Mom Jeans versão 2016.

A camisa xadrez aparece com uma levada diferente, seja ela jeans ou de flanela, meio rocker ou mais clássica, as mesmas voltaram a aparecer tanto em looks mais despojados, quanto em looks mais invernais, sobreposta por casacos.

As jardineiras e os macacões também estão de volta! Dessa vez em modelagens curtas e longas, em sua maioria jeans, podendo ser detonado ou não, mas também, em outros tecidos, coloridas, estampadas…

 

As brikenstocks, papetes ou chinelões… Seja lá como você chame, as polêmicas sandálias dos anos noventa, voltaram a frequentar nossos armários. Elas continuam causando e sendo motivo de auê, mas opiniões a parte, a verdade é que elas caíram no gosto popular e são consideradas um item fashion! Eu particularmente amooo! Além de cheia de personalidade elas são mega confortáveis.

b2

E quem se lembra da tattoo chocker? Aquela gargantilha preta de plástico, que era o acessório mais cool e fashion que uma garota dos anos noventa podia ter? A própria voltou e caiu nas graças de grandes celebridades, blogueiras e fashionistas, aqui no Brasil e mundo a fora! Uma dica bem legal na hora de usar é fazer um mix com colares mais compridinhos, o resultado fica bem moderno!

Então agora é a hora de fazer aquele garimpo no armário, seja no seu ou da sua mãe, tia…no brechó da sua cidade e reviver a década de noventa de uma forma repaginada e com estilo próprio.

Beeeeijos.

Sugestões

Ainda não há comentários

Deixe um comentário