Destaques, Gastronomia

Mercado 153

2 de maio de 2016
SONY DSC

Olá amores, hoje vou falar para vocês de um restaurante muito legal aqui de Recife, o mercado 153! Já no nome ele da um dica sobre o estilo da comida que é oferecida por lá…pensou no mercado municipal de São Paulo, o mercadão? Hahah acertou!!!

A proposta do estabelecimento é um cardápio que lembre os sanduíches tradicionais de mortadela de ceratti, presunto de parma, queijos…tipo os que são vendidos lá em sampa. Além dos sanduíches, tostex, tem também cestinhas de pasteis, camarões empanados, bolinho de bacalhau, só coisa deliciosa, né?

m153.4

m153.3

Para prato principal as opções são bem variadas, tem carne, frango, peixe, camarão…opções individuais ou para dois.

Almocei lá domingo passado, e de entrada pedi a cestinha de pasteis mistos (queijo, carne, bacalhau e camarão), delicososss, bem sequinho e crocante! Yummy!

De prato principal pedi camarão salteado com azeite, alho, shiitake, servido com risoto de três queijos e açafrão. Gente do céu, de comer rezando!! O molhinho de shiitake no camarão, era tipo: vida! O risoto também muito saboroso e não estava enjoado como a maioria que leva queijo.

Meus pais pediram pratos iguais, eles optaram por filé grelhado ao molho de queijo do reino, servido com espaguete no azeite com lâminas de alho. Segundo eles o espaguete estava divino, o alho não estava forte, e o filé incrivelmente bom…logo, pedi um pedacinho heheh e de fato, que carne maravilhosa!

Pratos e serviços aprovadíssimos! Faço uma ressalva ao ambiente, que é super confortável, tem um decor linda, diferente, une arte com uma pegada rústica tipo boteco.

O restaurante fica na zona norte do Recife, na Av. 17 de agosto, casa forte, 1483.

Vale a pena conferir,

beeeijos.

Sugestões

1 comentário

  • Reply Vanessa Araújo 6 de maio de 2016 at 08:49

    Aiiin, ameiii! Quero conhecer *___*

  • Deixe um comentário