Destaques, Dicas, Moda

Segundo dia de Fashionmeeting #spfwn44

30 de agosto de 2017

Olá amores, ontem (29/08), foi o segundo e último dia do Programa Fashion meeting em parceria com a glamour e a programação foi bem legal e intensa!!! Hahah.

Começamos o dia fazendo uma visita a uma das maiores assessorias aqui de São Paulo, a index.

A nara que nos recepcionou,  explicou tudo sobre o trabalho de assessoria prestado pela index.

Eles trabalham com grandes marcas de roupas nacionais e internacionais, digitais influencers, arquitetos renomados, e outros, ao todo são mais de 100 clientes.

Passeamos pelo acervo (que é renovado a cada coleção), e a Nara foi explicando como funciona a divulgação dessas peças. Para cada marca é montada uma estratégia, alinhada aos objetivos do cliente. Por exemplo: certas marca investem em ceder roupas para editoriais de revistas, outras preferem vestir celebridades no seu dia a dia, existem aquelas que só aprovam o empréstimo da roupa se for para grandes eventos, bailes ou programas de tv.

E sim, as roupas são emprestadas! A personalidade pode ir lá escolher ou enviar seu stylist, e podem devolver os itens até 15 dias depois do uso. As peças devem voltar em perfeito estado.

Além dessa parte de moda, a Index, também trabalha a imagem de seus clientes na mídia e organizam muitos eventos.

Index Assessoria

Index Assessoria

A segunda parada do dia foi no outlet da Iodice, que fica dentro da Fabrica da marca.

Os preços são irresistíveis, sapatos a partir de R$ 20,00 reais, saias e shorts jeans a partir de R$69,00. Muita variedade, tanto para o público feminino quanto para o masculino.

Após algumas comprinhas, partimos para um tour dentro da fabrica e desvendamos cada cantinho daquele lugar, foi mágico!

Valdemar Iódice e a turma do #fashionmeeting

Valdemar Iódice e a turma do #fashionmeeting

Passou um filme na minha cabeça, da minha época de estudante (para quem não sabe sou designer de moda), ao ver a sala de costura, modelagem, aviamentos, fui lembrando o quanto é árduo esse trabalho de criação, e ver tantos funcionários naquele lugar desempenhando suas funções com tanta habilidade me fez ver que além de muito conhecimento e disciplina trabalhar com criação de moda exige também muito talento, dom e amor pelo que se faz! Pois muitas vezes nos questionamos sobre os preços de certas roupas e não paramos para refletir o mundo de pessoas e investimentos que existem por trás daquela peça.

 

Toda a coleção desfilada no último domingo estava lá e pude conferir tudo de pertinho, inclusive todos os croquis e mood board de inspiração.

O terceiro momento do dia foi no atelier da Fernanda Yamamoto. Ela nos recebeu, com algumas modelos, que vestiam suas peças, que tem uma identidade muito bem definida e peculiar.

A estilista trabalha com muitos processos artesanais e tecidos orgânicos, preza por qualidade e singularidade.

Na sua coleção usou renda renascença, esta foi feita artesanalmente no cariri, em formato de raízes, com um “ar” desconstruído. Alguns vestidos demorarão até cinco meses para ficarem prontos.

Seguimos então para a bienal, consegui assisti ao desfiles da Vanessa Moe e Patbo. Ambos foram incríveis.

Após os desfiles a turma seguiu para o encerramento do programa na glamour. Onde rolou uma bate papo sobre tendências com Aline Cury e Paula Merlo.

Eu infelizmente estava exausta e não consegui ir. Mas não tenho palavras para descrever o #fashionmeeting para quem trabalha e é apaixonada por moda, vale a pena o investimento no programa.

A troca de experiência com o pessoal da Revista Glamour e com a turma, cada um de um lugar do brasil, de um ramo diferente, foi sensacional!!!

Sugestões

Ainda não há comentários

Deixe um comentário